Evangelismo



Criança também é gente

De "toda criatura" que precisa ouvir o Evangelho, as crianças ainda são o grupo que igreja menos tem alcançado fora de suas paredes
 
Anali e Sabrina
Gabriel e Samuel

   De um modo geral, a criança e até o adolescente são excluídos da evangelização como alvo e como agente . A criança abaixo dos cinco anos de idade sofre ainda maior discriminação, porque os adultos não a veem como um ser capaz. É preciso olhar mais de perto.
   A criança de três a cinco anos de idade compreende e interpreta o mundo sempre a  partir  do próprio corpo.Ela precisa sentir-se dentro de uma situação para poder entendê-la, portanto sua compreensão das coisas depende da possibilidade de experimentá-las. Já organizam as coisas em categorias simples , ainda sem distinguir muitas variações. Começam a relacionar imagens e significados, sendo capazes de interpretar inclusive desenhos estilizados. 

   Quando examinamos os abusos que as crianças sofrem em seus lares , principalmente na família, notamos um situação comum: a criança nõa é tratada como uma pessoa, mas como um objeto, uma coisa. A literatura especializada no Brasil chama o processo social que conduz a isso de coisificação , objetificação ou objetilização.
A coisificação da criança precede os males que ela sofre. É a estrutura de pecado que mais a afeta.
   "Digo -lhes a verdade: quem não receber o Reino de  Deus como uma criança, nunca entrará nele" Lucas 18.17
   A evangelização que VENCE essa estrutura  de pecado não pode se deixar seduzir pela visão humanística que tem feito das crianças uns pequenos déspotas e ainda mais pecadores .


   Quando Jesus disse aos adultos para serem como crianças , ele não estava valorizando o caráter infantil, Quem pensa assim, acha que as crianças já estão salvas e não precisam do Evangelho (Sei que sou pecador desde que nasci, sim desde que me concebeu minha mãe" Sl51.5)
   Jesus estava ensinando que não somos superiores às crianças e que enquanto não pararmos de diminuir os outros para nos valorizarmos, não poderemos entrar no Reino de Deus.
   As crianças de 3 a 5 anos de idade precisam da libertação que só o Evangelho pode proporcionar. Apresentemos Jesus como modelo de relacionamento e levar as pessoas a cumprir os mandamentos de amar a Deus e ao próximo, inclusive as crianças, como a si mesmo.Vamos transformar a realidade de crianças entre 3 a 5 anos e seus pais, livrando da destruição tantas que correm risco de todo o tipo de abuso por não serem vistas como pessoas, mas como objeto de propriedade dos adultos.Vamos ver o poder transformador da fé quando pregarmos assim.   

Fonte: revista evangelizaçãototal-programa AMME BR01-09

Seja um ceifeiro. Mantenha nossos obreiros
 produzindo muitos frutos para o reino de Deus. 
Ligue para 0800 121911 ou preencha o cadastro em:
 www.evangelizabrasil.com






Evangelismo é a maior missão da Igreja.

Fonte: A EVANGELIZAÇÃO E A SOBERANIA DE DEUS - J. I. Packer


A evangelização é uma incumbência que Deus atribuiu a todo o seu povo, em toda parte. Trata-se da tarefa de comunicar a mensagem do Criador a toda uma humanidade rebelde. Amensagem começa com informações e termina com um convite. Ainformação diz respeito à obra de Deus em tornar o seu Filho um Salvador perfeito para os pecadores. O convite é a convocação de Deus à humanidade em geral para vir ao Salvador e encontrar vida. Deus ordena a todas as pessoas, em toda parte, a arrependerem-se, e promete perdão e restauração a todos quantos de fato obedecerem. O cristão é enviado para o mundo como arauto de Deus e embaixador de Cristo, para difundir esta mensagem o máxino que puder. Além de um dever

seu (pois Deus o manda, e porque o amor ao próximo o exige), este éum privilégio para ele (pois é grande coisa falar em favor de Deus e levar até o nosso próximo o remédio- o únicoremédio- capaz de salvá-lo dos terrores da morteespiritual). Nossa tarefa, então,é abordar os nossos semelhantes e contar-lhes a respeito do evangelho de Cristo e tentar, por todos os meios, deixá-lo claro para eles; remover, da melhor forma de que pudermos, quaisquer dificuldades que eles possam achar nele, impressioná-los com a seriedade do assunto.  Esta é nossa responsabilidade permanente;é   umaparte fundamental da nossa vocação cristã.

Fonte: A EVANGELIZAÇÃO E A SOBERANIA DE DEUS - J. I. Packer





Aqui nosso ponto de partida



Evangelismo é a maior missão da Igreja.


Que é a maior todos sabem?Que é só nossa, todos também sabem?
Ela é  maior , porque dela depende toda a nossa vida . Foi por causa desta missão que hoje nós temos nova vida em Cristo. Vida eterna, preciosa, mais valiosa do que toda fortuna da terra. A missão vem de Deus. A missão nos foi transmitida por Seu filho Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.

Hoje somos o que somos por causa Dele. Jesus Cristo morreu por nós. Numa ocasião Ele disse que o Filho do homem viera para "dar sua vida em resgate de muitos." (Marcos 10:45).Todas as nossas dores Ele tomou sobre si, pelas suas pisaduras fomos sarados. É o nosso pão, é a nossa água, é o nosso caminho, e o seu sangue que verteu, abriu o céu para nós. É o nosso Salvador e Senhor. O poder deste amor  transformou todo o nosso ser. Tudo isto porque Deus é graça sobre graça.

É nossa essa missão, segundo a medida da graça a ele confiada pelo Espírito Santo, cada discípulo tem a obrigação de ministrar em seu tempo e geração, à Igreja e entre os incrédulos.  porque nós somos a igreja de  Deus. Sabemos que Deus não habita em templo feito por mãos de homens. Mas o seu Espírito sim este tem morada eterna em nós. Segundo a graça de Deus que nos foi dada.

Por tudo isso devemos cumprir sua ordem, para a glória de Cristo. A vitória está em nossas mãos, em nossas mentes. Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem” (1 Coríntios 1:25). Para sermos invencível nessa missão basta  entoar a mente de Cristo,ser fiel e proclamar a sabedoria de Deus 
Preparando o nosso trabalho
No início
Antes de sair oramos









"—Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo!".Jo14.27
"Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."Jo15.14

 Rio , 04 de Dezembro de 2010

       A cada dia mais aumenta o nosso ânimo de trabalhar para Deus!
       A graça e o favor de Deus em nossas vidas nos mantêm unidos ,alegres  e responsáveis com  o  trabalho  . Semeando, colhendo ou regando, seja qual for o trabalho  ,temos  a plena certeza de que voltaremos com os frutos .

17 horas
 Indo de porta em porta ,mostrando a Luz à todos .
"Chamou {a si} os doze, e começou a enviá-los de dois a dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos,"Mc6.7
Pausa para um picolé






Nunca vi tanta dedicação entre esses irmãos !


"Calçados os nossos pés com a preparação do evangelho da paz;
Embraçados  com escudo da fé, com o qual podemos apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomados também com capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus;
Oração no lar do Andersom
 Orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiemos com toda perseverança e súplica por todos os santos
e também por nós; para que nos seja dada, no abrir da nossa boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho", Ef 6 15-19


                                                            20:30 horas . No final da jornada à noite um lanchinho caprichado





      Testemunho pessoal: Cada cristão em particular, por ser parte da Igreja de Deus,
tem a responsabilidade de se envolver no chamado missionário que Deus deu a Igreja.

      Duas passagens em particular me que observamos os apóstolos convidando aos crentes
para participarem do trabalho de evangelização. ( Cl 4:5,6; I Pe 3:15,16)


     Jesus deu muita ênfase à evangelização pelo exemplo, quando declarou francamente:
“Vocês são o sal da terra para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser
sal e não serve mais para nada; é jogado fora e pisado pelas pessoas que passam” (Mt
5.13, NTLH). No mesmo Sermão do Monte, Ele ensina que “uma cidade construída
sobre a montanha não fica escondida” e “não se acende uma lâmpada para colocá-la
debaixo de uma caixa, mas sim no candelabro, onde ela brilha para todos os que estão
em casa”. Em seguida, Jesus ordena: “Assim também, a luz de vocês deve brilhar para
que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está
Aos coríntios, Paulo assume que, “como um perfume que se espalha por todos os
lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas” (2
Co 2.14, NTLH). Tornamos o evangelho conhecido mais pelo perfume do que pela
palavra.  Abusando  da  figura,  é  possível  acrescentar:  mais  pelo  olfato  do que  pela
audição.  Foi  por  isso  que  São  Francisco  de  Assis  disse:  “Evangelize  sempre;  se
necessário, use palavras”.

    Se o evangelho não alterou o nosso comportamento e continuamos iguais aos não
convertidos, não temos como evangelizar, pois “a fé que não se traduz em ações é vã”
(Tg 2.20)

Rev. Gildásio Reis é pastor da Igreja Presbiteriana

Ver texto na íntegra no link abaixo:


http://www.monergismo.com/textos/missoes/missoes-perspectiva-urbana_gildasio.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário